Tratamento da Doença de Peyronie

O que é?

A Doença de Peyronie é uma placa ou um nódulo de fibrose (acúmulo de tecido de cicatrização) no pênis, comprometendo a funcionalidade.

Quais são as causas?

Suas causas não são comprovadas cientificamente e as regras não valem para todos os homens, pois cada organismo reage de uma forma diferente, porém alguns achados em estudos mostram alguns fatores que podem desenvolver a doença.

• pequenos traumas ocorridos durante a relação sexual vigorosa, formando microlesões
  • lesões esportivas ou acidentes que possam lesionar a túnica albugínea do pênis, formando cicatrizes
  • predisposição genética e imunológica como doenças reumáticas, diabetes, aterosclerose e/ou doença de dupuytren na mão podem ser fatores de risco

Quais são os sintomas?

• Aparecimento de placa fibrótica no corpo do pênis
  • Dor
  • Curvatura peniana
  • Afinamento do pênis
  • Redução de tamanho
  • Acinturamento do pênis
  • Disfunção erétil (dificuldade de ter ou manter ereção)

Qual o tratamento?

• FISIOTERAPIA especializada: A fisioterapia pode ser indicada para tratamento da Doença de Peyronie, porém, precisa ser realizada por um profissional com qualificação para tal. São aplicadas algumas técnicas capazes de diminuir a dor (geralmente ocorrente na fase aguda da doença) e de “quebrar” as placas de fibrose, diminuindo assim o desconforto. A fisioterapia também é capaz de melhorar a incontinência urinária e a disfunção erétil, caso estes sintomas tenham aparecido ao longo do desenvolvimento da doença.
  • O tratamento é simples e indolor, além de ser específico para cada caso e SIGILOSO!
  • CUIDADO! Não tente nenhum tipo de tratamento em casa, sem orientação adequada de um fisioterapeuta da área, pois técnicas inadequadas podem aumentar a fibrose e fazer com que a doença se torne irreversível!

Quer saber mais informações sobre a doença de peyronie? acesse http://promovefisio.com.br/doenca-de-peyronie/ e fique por dentro!

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato comigo pelo e-mail jordanadossin@gmail.com! Estarei pronta para ajudá-lo!